domingo, 25 de julho de 2021

A CASA DO PASTOR


“Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre” (Salmo 23.6).

Você chega ao aeroporto e vai despachar a sua bagagem. Às vezes, a pessoa pergunta: qual é o seu destino final? Bem, se é comigo, eu logo responderia: o céu! O atendente poderia argumentar respondendo: “Sinto muito, mas não posso despachar a sua mala para lá”. Eu replicaria dizendo que à pergunta que ele me fez só caberia essa resposta. Concorda comigo? 
A verdade é que todos nós temos um destino final. Observe que a última frase no Salmo 23 é “para todo o sempre”.

Todos têm um destino eterno. Neste mundo podemos viver setenta, oitenta ou quem sabe até passar disso, mas esse tempo não é nada comparado à eternidade. Pense em um milhão de anos. Pensou? Que tal um bilhão ou talvez um trilhão de anos? Isso é simplesmente incompreensível. Pois é, a eternidade também é incompreensível, pois para quem adentrou os seus portões, depois de passar um trilhão de anos, ela apenas começou.

O desejo de Deus é que o seu destino final seja o céu. Quando você sair do vale da sombra da morte, meu desejo também é que você vá para a casa do Bom Pastor. A vida é uma jornada que prepara todos para o destino final. Ao encerrarmos as reflexões do Salmo 23, alguns pontos maravilhosamente encorajadores devem dar a todos nós, que conhecemos o pastor, vitória sobre a preocupação, a depressão e a ansiedade. 

Extraído do livreto Cada Dia  – 25/07/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário