terça-feira, 27 de julho de 2021

A GRAÇA DO PASTOR OPERA EM MIM

 

    “...porque no meu furor te castiguei, mas
 na minha graça tive misericórdia de ti” (Isaías 60.10b).

Davi afirma que bondade e misericórdia nos seguem. 
Seguir, originalmente significa perseguir. Então, a bondade e a misericórdia de Deus nos perseguem, isto é, correm atrás de nós e ficam em nossos calcanhares todos os dias de nossas vidas. Se você já viu uma foto de pastores e ovelhas, então provavelmente já viu cães nela também. Os pastores não conduzem ovelhas, eles as lideram.

No entanto, atrás das ovelhas estão os cães pastores, cujo trabalho é segui-las e, se alguma se perde, se machuca, ou cai, os cães latem para alertar o pastor. Desta forma, a bondade e a misericórdia são como esses cães pastores e sempre estão nos seguindo. Graças a Deus que ele não liga e desliga sua bondade e sua misericórdia. Ele não é bom em um dia e ruim no outro. Ele não é misericordioso em um dia e não no outro.

Precisamos da bondade e da misericórdia. Bondade para nossos passos e misericórdia para nossos tropeços. A bondade de Deus me supre, me ajuda e me provê, enquanto a misericórdia de Deus me acalma, me cura e me perdoa. Se o Senhor é o seu pastor, você não encara o futuro com um ponto de interrogação. Você o encara com um ponto de exclamação. A bondade de Deus e a misericórdia de Deus irão segui-lo, algo que você pode não ver ou sentir, mas elas estarão sempre ao seu lado.

Extraído do livreto Cada Dia – 27/07/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário