terça-feira, 13 de julho de 2021

A PAZ DO PASTOR

 “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4.7).

A Palestina é uma terra rochosa, seca, quente e árida. Por isso, todo bom pastor deve conduzir suas ovelhas a lugares de descanso. Sem isso, elas irão beber de buracos poluídos, riachos sujos e pegar parasitas e vermes. O verso 2 do Salmo 23 diz: “guia-me mansamente a águas tranquilas”. Ovelhas não bebem de um riacho turbulento. Elas irão beber apenas das águas tranquilas porque têm medo de se afogar.

Em Marcos 6, Jesus olhou para uma grande multidão como ovelhas que não têm pastor. Jesus via as pessoas como ovelhas, vagando perdidas, comendo grama venenosa e bebendo água poluída. Elas nunca estavam satisfeitas, saudáveis ou totalmente vivas. Da mesma forma, as pessoas hoje bebem a água das drogas, do sexo, do dinheiro, da fama e do álcool. No entanto, elas também nunca estão satisfeitas.

Quando as ovelhas se deitam na grama verde ao lado de um riacho tranquilo, elas estão em paz, satisfeitas, protegidas, crescendo e se fortalecendo para a jornada. Quando entramos nas pastagens de Deus, nos alimentamos da sua Palavra e bebemos das águas quietas do seu Espírito nós também somos revigorados com a paz do pastor. Enquanto muitos estão se afogando em um mar de dificuldades, nós estamos naquela ponte, sobre as águas agitadas da vida, que o pastor construiu especialmente para as suas ovelhas. 

Extraído do livreto Cada Dia  – 13/07/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário