“Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá” (Salmo 27.10).
Um dos maiores medos das pessoas é a rejeição e alguém que sofre tal condição vivencia consequências extremamente dolorosas. O medo de não ser acolhido, ou de experimentar a exclusão, cria mais do que apenas uma resposta emocional, haja vista que esse mal atinge o indivíduo também na área fisiológica. Estudos recentes registraram que a rejeição não dói apenas como um coração partido, mas que para o cérebro parece uma perna quebrada.
Davi foi rejeitado pelo rei e por muitos de seu próprio povo. Antes de enfrentar Golias, seus próprios irmãos o trataram com desdém. E, assim, entre aqueles da sua própria casa, provou dessa amarga situação. Não obstante, ele afirma que se seus próprios pais lhe derem as costas, Deus o acolherá. Isto não significa que seus pais o trataram assim, mas que ele reconhece que até mesmo as promessas daqueles que o geraram podem falhar, mas o amor de Deus nunca falha e seu compromisso é constante.
Mesmo no pior dos casos Deus nunca nos negará, nem mudará as fechaduras da porta, nem cancelará sua vontade ou se recusará a atender nossos clamores. Ele prometeu nunca nos deixar ou nos abandonar. Quando o medo surgir, confie e declare como Davi: “Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a tua mão”. (Salmo 139.5) Isso significa descanso.
Extraído do livreto Cada Dia – 31/07/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário