sábado, 17 de julho de 2021

O PASTOR CONDUZ À JUSTIÇA

 


              

“Guia-me pelas veredas da justiça
 por amor do seu nome” (Salmo 23.3).

Ovelhas têm visão pobre e podem ver apenas a uma distância reduzida e esta, segundo dizem, é a razão pela qual elas vagam. No sentido espiritual, nossa visão também não é boa. Ainda que tivéssemos a melhor visão do mundo, não poderíamos ver o futuro. Assim sendo, como enfrentar o desconhecido? Davi sabia disso, mas descansava no Senhor ao afirmar que ele o guiava pelas veredas da justiça.

Literalmente, o significado é que Deus me conduz no caminho certo. O caminho errado é o caminho do perigo, do desespero e da desilusão e, se não seguem o pastor, é por esse caminho que trafegam. Mas, se um bom pastor as está conduzindo, as ovelhas estarão livres do caminho dos predadores e dos penhascos, pois ele as leva para pastos verdejantes e águas tranquilas. Nosso pastor nos guia por um caminho sem escuridão e sem decepção.

Na vida prática, ponha os olhos no pastor e peça a ele sabedoria para tomar decisões e guiar a sua caminhada. É melhor pedir a Deus para direcionar seus caminhos do que corrigir seus erros. Por outro lado, peça a Deus para proteger seus caminhos. Ele não faz isso apenas para o nosso bem-estar, mas por amor do seu nome. Quando estamos tomando decisões, podemos ter certeza de que o Senhor permanecerá conosco, nos erguerá e nos conduzirá com o propósito de glorificar o seu nome. 

Extraído do livreto Cada Dia  – 17/07/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário