“O Senhor é o meu pastor...” (Salmo 23.1a)
Uma pequena palavra neste versículo contém um poder incrível. Trata-se da palavra meu. Ela é a chave de ouro que abre a porta do tesouro da bênção de Deus. Quando você diz: “Meu pastor”, ele diz: “Minha ovelha”. Dizer meu pastor é um ato supremo de fé. Mas quando ele diz minha ovelha, esse é um ato supremo da graça. Só existe uma maneira de saber que o Senhor é o seu pastor: certificar-se de que o pastor é o seu Senhor.
Nem todas as ovelhas parecem iguais para um pastor. Um bom pastor pode localizar uma ovelha em um grande rebanho em menos de cinco minutos pela maneira como ela levanta e balança a cabeça ou anda. No pasto, os excrementos deixados para trás e a condição da grama onde as ovelhas dormiram podem revelar e identificar sinais de cada ovelha. O bom pastor tem um conhecimento pessoal e uma relação pessoal com cada uma de suas ovelhas.
Esse Pastor quer ter um relacionamento pessoal com você para lhe dar tudo o que você precisa e ser tudo o que você necessita. Se você está com fome, ele é o pão da vida. Se você está com sede, ele é a água viva. Se você está no escuro, ele é a luz do mundo. Se você está perdido, ele é o caminho. Por outro lado, se você pode afirmar: O Senhor é o meu pastor”, então não há com o que se preocupar e nem temer, pois ele é tudo o que você precisa.
Extraído do livreto Cada Dia – 08/07/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário