“Como pastor, apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos e os levará no seio...” (Isaías 40.11).
O bem-estar das ovelhas é uma preocupação do pastor. Ele guia as ovelhas para o abrigo, protege as ovelhas do perigo, dá comida às ovelhas e mata a sede delas. Em outras palavras, ele atende a todas as suas necessidades. Sem um pastor responsável as ovelhas podem comer demais, correr para o bosque e serem atacadas por todos os lados. Elas não podem sobreviver sem o cuidado do pastor.
O Senhor se tornou voluntariamente responsável por atender as suas ovelhas. Ele é o dono de tudo, está em todo lugar, pode fazer qualquer coisa e, portanto, pode atender a qualquer necessidade que você tenha. Ele não é um pastor comum, já que o versículo acima nos mostra essa realidade. Aquele sobre o qual Davi escreveu é um soberano e um pastor, tanto divino quanto humano, Deus e homem. Essa descrição não lembra você? Este pastor não é outro senão o Deus-homem, Cristo Jesus.
É por isso que em João 10.11 ele se apresenta como o bom pastor. Em Hebreus 13.20 ele é chamado de o grande Pastor das ovelhas. Em 1 Pedro 5.4, ele é chamado de o Supremo Pastor. Assim sendo, quando Jesus se torna seu Salvador, Yahweh se torna o seu pastor. Quando Yahweh se torna o seu pastor, ele se torna responsável por atender a todas as suas necessidades. Se esta verdade estiver em seu coração, não há com que se preocupar.
Extraído do livreto Cada Dia – 07/07/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário