domingo, 18 de julho de 2021

O PASTOR ESTÁ COMIGO

 

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte,
 não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo...” (Salmo 23.4).

O medo é o sentimento que mais debilita uma pessoa. 
O medo penetra o coração, envenena o espírito e paralisa a alma. O medo pode afetar você emocionalmente, mentalmente, espiritualmente e até fisicamente. No entanto, quando se fala sobre o medo, há algo que arrepia a muitos: o medo da morte. Uma vez alguém disse que temia a morte por causa do desconhecido. Todos enfrentam a morte apenas uma vez e não sabem como passar por ela. Sem Deus, o homem teme a morte, mas com Deus ele não precisa temer.

Davi conhecia o vale perigoso e escuro e, quando escreveu o verso quatro, penso que refletia sobre a morte. Ele não expressava dúvidas de que caminharia por aquele vale, e esse é o ponto com relação à morte, já que ela não é uma questão de se e sim de quando. Anualmente, o pastor conduzia as ovelhas das terras baixas, estéreis e áridas, para onde fosse mais fresco e melhor. Essa viagem podia levar tempo, mas a única rota era através do vale.

O nome desse vale não é o vale da morte. É o vale da sombra da morte. Você sabe o que é uma sombra? É uma imagem sem substância e isso é muito significativo. Quem faz do Bom Pastor o seu pastor, não enfrenta a morte, mas somente a sombra da morte. Pensando sobre a morte, não é sem razão que Davi afirmou: não temerei mal algum, porque tu estás comigo. 

Extraído do livreto Cada Dia  – 18/07/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário