“Se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão” (Salmo 37.24).
Quando um pastor restaura uma ovelha abatida, a restauração pode não acontecer imediatamente. Pode levar algum tempo para isso. Primeiro, ele massageia as pernas para estimular a circulação, enquanto acalma o medo da ovelha falando em um tom tranquilizador. Em seguida, ele segura aquela ovelha até que o sangue comece a fluir nas pernas novamente e comece a obter alguma estabilidade. Finalmente, a ovelha consegue ficar em pé por conta própria e se juntar ao rebanho.
Esta é uma imagem tremenda do que Deus está disposto a fazer por todos nós. Se você já provou uma queda e se sentiu encurralado lutando para se levantar, a promessa do Senhor é que ele restaurará a sua alma. Ele irá restaurar sua confiança, sua paz, sua força e sua alegria. Quem sabe você se sinta abatido pela culpa? Se assim for, o Bom Pastor tem uma palavra para o seu coração: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. (1 João 1.9).
Talvez você possa estar abatido pela dor. Se a condição for esta, o Bom Pastor diz em 2 Coríntios 12.9: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Quer você esteja quebrado pela culpa ou oprimido pela dor, Deus o restaurará. Só há um remédio para a culpa ou para a dor: a graça do Bom Pastor.
Extraído do livreto Cada Dia – 15/07/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário