domingo, 4 de julho de 2021

O PASTOR QUE SATISFAZ


“O Senhor é o meu pastor,
 nada me faltará” (Salmo 23.1).

Nos tempos em que vivemos, as pessoas se preocupam com muitas coisas. Poderia citar saúde, segurança, sustento, futuro. A preocupação é algo com que estamos intimamente familiarizados, ainda que Davi, há três mil anos, tenha escrito uma frase que deveria acabar com todas as nossas preocupações.

O Salmo 23 é o mais conhecido e também o mais popular. Quando os tempos são difíceis, as adversidades chegam, as coisas se põem complicadas, as notícias são péssimas, o seu mundo entrou em colapso, o céu está escuro e não há luz no fim do túnel, aí há um anseio natural e um retorno às palavras de Davi neste hino. Ler este salmo traz cura para os feridos, esperança para os desesperançados, ajuda para os desamparados, encorajamento para os desanimados e força para os fracos.

Muitos países adotaram animais para simbolizar seu espírito nacional. Os Estados Unidos assumiram a águia, a Rússia o urso, o Reino Unido o leão. Cada um desses animais simboliza força, poder e independência. Deus, no entanto, escolheu representar seu povo como ovelhas, e elas são tímidas, dependentes e precisam de um pastor. Não é sem razão que Davi declarou que o Senhor era o seu pastor. Ao fazer esta afirmação ele se sentia plenamente satisfeito, pois nada lhe faltava e nem faltaria. O Senhor é também o seu pastor? 

Extraído do livreto Cada Dia  – 04/07/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário