terça-feira, 6 de julho de 2021

O PASTOR QUE SUPRE

 

Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão” (Salmo 37.25).

O versículo acima não significa que Deus nos dá o que desejamos, mas sim que ele satisfaz todas as nossas necessidades. Observe que Davi declarou com ênfase especial a frase: “nada me faltará”. Essa linha de palavras revela o cuidado amoroso do pastor com suas ovelhas. Se você é uma ovelha e tem plena convicção de que todas as suas necessidades serão atendidas pelo resto da sua vida, por que a preocupação bateria à sua porta?

Conta-se que o ex-presidente dos EUA Thomas Jefferson concedeu uma carta de crédito a Meriwether Lewis. Este homem liderou uma expedição juntamente com William Clark, cuja missão era explorar o oeste norte-americano. Tal carta autorizava Lewis a recorrer a qualquer agência do governo dos EUA em qualquer lugar do mundo para qualquer coisa que precisasse. Foi conhecida como a carta mais ilimitada assinada por um presidente norte-americano. No entanto, ela não pode ser comparada ao que Deus empenhou ao seu povo.

O Senhor nos deu promessas e cada uma delas é um cheque em branco, prometendo que sempre que tivermos uma real necessidade em nossa vida, ele atenderá. Se Deus não atendeu, é porque não era de fato necessidade. Todavia, se você estiver precisando de algo que seja necessário ao seu bem-estar, o Sumo Pastor suprirá sua necessidade. Esteja certo disso.

Extraído do livreto Cada Dia – 06/07/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário