domingo, 11 de julho de 2021

O PODER DO PASTOR



“Apascentá-las-ei de bons pastos, e nos altos montes de Israel será a sua pastagem; deitar-se-ão ali em boa pastagem...” (Ezequiel 34.14).

O pastor é um apascentador de ovelhas. Ele não obriga as ovelhas a se deitarem, pois ele não é sargento instrutor. Em vez disso, ele cria as condições nas quais o verdadeiro descanso pode ocorrer. Antes que as ovelhas possam considerar o descanso, elas devem ter suas maiores ansiedades resolvidas: elas não podem ter medo, fome, conflito com outras ovelhas ou estar incomodadas por insetos.
Quando o pastor resolve esses problemas e preocupações, as ovelhas podem ser facilmente levadas ao descanso. Que pastor poderoso nós temos. Deus cuida dos detalhes de nossa vida e nos livra de preocupações, de fome, de contendas e de tantos outros problemas. Para que isso aconteça, precisamos dar ouvidos à sua voz, obedecer à sua Palavra, confiar nele e descansar.
Outra coisa muito importante é refletir e meditar sobre o pastor e seus comandos, pois ao fazer isso você crescerá mais rápido e se tornará mais forte. A reflexão e a meditação envolvem um tempo na presença do pastor e esse tempo é mais importante do que qualquer outro momento do dia. Quando resistimos, às vezes ele cria situações para nos fazer deitar. Ele já fez isso com você? A enfermidade, o cansaço ou as circunstâncias já te obrigaram a deitar e a ficar mais perto dele? Ao refletirmos sobre o poder do pastor, nosso descanso é inevitável e gratificante. 

Extraído do livreto Cada Dia  – 11/07/21
                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário