quinta-feira, 29 de julho de 2021

TCHAU MEDO

 


O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?” (Salmo 27.1).

Gosto de imaginar que havia milhares de panfletos com a foto de Davi pregados nas árvores, com os dizeres: “Procurado vivo ou morto”. É claro que se trata apenas de uma conjectura minha, mas essa situação foi devido à caça que o rei Saul empreendeu contra Davi. E se fosse com você? Estaria com medo? Bem, existem dois antídotos contra o medo: coragem e confiança, e o versículo primeiro do Salmo 27 fornece ambos ao povo de Deus.

Em 2017, aqui em Londres, Inglaterra, um ataque terrorista matou oito pessoas e feriu outras quarenta e oito. Foi amplamente divulgado e despertou um sentimento de insegurança em toda parte. As trevas, o perigo e a maldade espreitam em cada esquina e nação. Uma das coisas que as crianças mais temem é o escuro, mas não apenas as crianças; adultos também. Davi diz que o Senhor é a sua luz, a sua salvação e a sua fortaleza.

A luz lança fora as trevas do medo e a salvação nos livra do poder da maldade presente na vida de tantas pessoas. Deus também é a nossa fortaleza. Ele é o Deus forte quando estamos sob ataque e uma rocha para nos manter acima das inundações, das pressões e das contendas que constantemente estão presentes. Reflita na mensagem do verso cinco do Salmo 27: “Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha”.

Extraído do livreto Cada Dia – 29/07/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário