domingo, 17 de outubro de 2021

LUGAR SECRETO

 



 “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e...
 teu Pai, que vê em secreto, te recompensará”. (Mateus 6.6).

Este versículo traz uma instrução simples, mas transformadora em sua essência. A Palavra nos orienta a termos tempo a sós com Deus. Um tempo de intimidade do filho com seu Pai em um lugar com as portas fechadas para o mundo. Tempo para desfrutar de santa comunhão. Um lugar onde a criatura se derrama diante do seu Criador em completa rendição. 
O poder da oração não está em quem ora, mas em quem ouve as orações. A oração une o altar da terra ao trono de graça do céu.

Na oração nossa fraqueza é redimida pelo poder eterno do Senhor. Devemos orar com fé, humildade, reverência e coração sincero. Devemos orar em adoração, consagração e submissos à vontade de Deus. Se a dor, a tristeza ou outro mau sentimento suprimirem nossas palavras, ainda assim devemos perseverar em oração. O nosso Deus vê e conhece o que há de mais secreto em nosso coração e ele está sempre pronto a nos acolher e recompensar.

Experimentemos com toda disposição de nossa alma o poder transformador da oração. Cientes que não há vida sem Deus, separemos com prioridade o tempo para estarmos a sós com o Pai e gozarmos da sua presença. A oração é o oxigênio para a vida espiritual do crente. Jesus, o nosso Salvador, também ora intercedendo por nós junto ao Pai.

Extraído do livreto Cada Dia – 17/10/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário