-
“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz...” (Hebreus 4.12).
Era só um embaralhado de letras. Na página ao lado, a instrução para que certas palavras fossem encontradas. Não parecia haver ali nada com sentido. Detive-me por um bom tempo esmiuçando as linhas em busca de algo com nexo naquele mar de caracteres. De repente, palavras pareciam saltar diante dos meus olhos, evidentes como se em relevo. Sempre estiveram lá, mas eu não podia vê-las. Esse exercício me levou a pensar na Palavra de Deus. Muitos ainda não conseguem, por falta de vontade, de empenho ou pela disposição errada do coração, ver a verdade da Bíblia.
Ela não é um livro comum, mas a voz de Deus que foi soprada pelo Espírito Santo a homens piedosos. A leitura da Bíblia não é, portanto, só um exercício intelectual. Ler e meditar na Palavra é alimentar-se de Deus. Ela é fonte de vida. Ela é lâmpada para os pés e luz para o caminho. Sempre que nos detivermos na meditação da Palavra, seremos alimentados e fartamente supridos por Deus!
Se você tem um exemplar desse tesouro, esteja certo de não estar morrendo de fome possuindo, ao alcance das mãos, a fonte de vida. “Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó Senhor, Deus dos Exércitos”. (Jr 5.16)
Extraído do livreto Cada Dia – 21/10/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário