sábado, 20 de novembro de 2021

INDEPENDÊNCIA É MORTE

 

Os reis da terra se levantam, e os príncipes
conspiram contra o Senhor e contra o seu ungido...” Salmo 2.2

O ano que se vai findando foi marcado pela presença da pandemia da Covid-19. Em nosso País milhões de pessoas foram contaminadas, milhares morreram e um contingente expressivo ainda experimenta as sequelas provocadas pela enfermidade. 
O vírus e suas mutações provocaram consequências desagradáveis no Comércio, na Indústria, no setor de prestação de serviços, na Educação, nos Esportes e nos relacionamentos.

Porém, a maior e mais perigosa ameaça que assola nossa sociedade não está relacionada à saúde, à economia ou à segurança. A maior calamidade que assola nosso povo é a obstinação em se manter independente de Deus. No Éden nossos pais escolheram afastar-se do Criador e seguir a vida de forma autônoma. A decisão foi um desastre e a ruína da nossa raça.

Nada pode ser mais danoso para o ser humano do que sua dureza de coração em se manter rebelado contra o Senhor. 
O caminho para uma vida feliz e vitoriosa é justamente o oposto, consiste em se sujeitar a Deus, obedecer a sua vontade e confiar seus cuidados ao misericordioso Pai celestial (Sl 37.3-7). Outra medida necessária é resistir ao diabo, rejeitar seus destrutivos conselhos e firmemente se opor aos seus desígnios. Quanto mais nos sujeitamos a Cristo, mais livres somos para viver e desfrutar todas as bênçãos proporcionadas por Deus.

Extraído do livreto Cada Dia – 20/11/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário