terça-feira, 21 de dezembro de 2021

JESUS, O SERVO DOS SERVOS

 

    “Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. (Marcos 10.45).

No reino de Deus a pirâmide está invertida, está de ponta-cabeça. Os governadores dos povos os têm sob sua autoridade e são servidos por muitos. Porém, no reino de Deus quem quiser tornar-se grande deve cingir-se com a toalha e pegar a bacia para lavar os pés uns dos outros. No reino de Deus quem quiser ser o primeiro deverá ser o servo de todos. O próprio Filho do homem afirmou que não veio para ser servido, mas para servir. No reino de Deus ser o maior é ser o menor. Ser o mais importante é ser o servo de todos.

O Filho de Deus, sendo transcendente, tornou-se imanente. Mesmo o céu dos céus não podendo contê-lo, esvaziou-se. Sendo o Rei dos reis, veio para servir. Sendo rico se fez pobre. Sendo Deus se fez homem. Ele veio para servir e serviu aqueles que o desprezaram. Serviu aqueles que disputavam proeminência numa feira de vaidades.

Ele andou por toda a parte fazendo o bem e libertando os oprimidos do diabo. Os cegos viram, os mudos falaram, os surdos ouviram, os coxos andaram, os leprosos foram purificados, os famintos foram alimentados e os mortos ressuscitaram. Ele foi o Servo dos servos, ensinando que a maior honra em seu reino não é ser servido por muitos, mas servir a muitos, porque aquele que não vive para servir, não serve para viver.

Extraído do livreto Cada Dia – 21/12/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário