segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

NÃO A NÓS SENHOR, NÃO A NÓS!

 

   “Acabou-se, pois, o muro [...] os inimigos, temeram [...], porque reconheceram que por [...] Deus é que fizemos esta obra” (Neemias 6.15,16).

A obra foi realizada apesar da oposição dos inimigos. Estes usaram todo o seu arsenal contra o povo de Judá, mas a obra nunca parou. Em cinquenta e dois dias os muros estavam levantados e as portas restauradas. Isso trouxe grande temor aos inimigos. E todos eles precisaram reconhecer que tudo foi feito pela intervenção de Deus. Por trás dos braços incansáveis dos judeus estava o braço onipotente de Deus. A vitória vem Deus e a glória pertence a Deus.

Os judeus jamais poderiam ter começado e concluído essa grande obra sem a ajuda divina. A cidade de Jerusalém já estava arrasada há cento e quarenta e dois anos. Ninguém podia acreditar que esse quadro mudasse tão repentinamente. Neemias foi levantado por Deus para essa grande empreitada. Ele foi capacitado por Deus para liderar o povo num tempo de desânimo interno e perseguições externas. Ele enfrentou os inimigos de fora e os de dentro. Ele jamais negociou princípios e valores.

Jamais aceitou a glória dos homens. Sua vida foi avalista de sua liderança. Seu exemplo foi inspiração para os liderados. Tudo foi feito pela força que veio de Deus e para a glória de Deus. De igual modo precisamos compreender o que disse o apóstolo Paulo: “Porque dele, por meio dele, e para ele são todas as coisas”.

Extraído do livreto Cada Dia – 24/01/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário