quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

O INIMIGO QUER SENTAR-SE À MESA

 

     “Sambalate e Gesém mandaram dizer-me: Vem, encontremo-nos, nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal” (Neemias 6.2).

O lobo está vestindo pele de ovelha. O inimigo se disfarça de amigo. O campo de batalha se transforma numa mesa de conversa. O inimigo nunca é tão perigoso como quando parece amigável. A sagacidade da serpente é mais danosa do que o rugido do leão. A amizade do mundo é pior do que a espada do mundo. A sedução do mundo é mais letal do que a oposição do mundo. Aqueles que são amigos do mundo tornam-se inimigos de Deus.

Sambalate e Gesém ao verem que não havia mais brechas nos muros de Jerusalém partiram para mais uma estratégia. Queriam fazer o mal a Neemias, mas usaram palavras macias e aveludadas. Esconderam atrás das presas afiadas o veneno mortal da hipocrisia. Queriam sentar-se à mesa não para se arrependerem de suas ações perversas, mas para fazer mal a Neemias. Não podendo parar a obra, queriam parar o líder. Sabiam que se atingissem Neemias, todo o povo de Judá ficaria abalado.

O diabo é um inimigo com muitas caras. Ele se transfigura até em anjo de luz. Nem sempre ele aparece na figura de um monstro. Muitas vezes ele vem de mansinho, com palavras suaves, com atitudes gentis, mas, por trás dessa máscara, suas garras estão afiadas para devorar. Cuidado com o sibilo da serpente. Acautele-se com o lobo disfarçado de ovelha. Não se assente com o inimigo!

Extraído do livreto Cada Dia – 20/01/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário