-
“Então, Hamã o conduziu...proclamando: Isto é o que se faz ao homem que o rei tem o prazer de honrar!” (Ester 6.11).
Às vezes eu fico impressionado com o senso de humor de Deus. Hamã vinha há muito tempo planejando contra a vida de Mardoqueu e exatamente quando isso parecia estar próximo, Deus nos surpreende nessa história. O rei perguntou para Hamã o que deveria ser feito a alguém a quem o rei tinha o prazer de honrar. Hamã, pensando que o rei estava falando dele, cria uma situação suntuosa. Mas o homem que o rei queria honrar era Mardoqueu, um servo de Deus a quem Hamã perseguia. Hamã teve então que honrar a Mardoqueu diante de todo o povo.
Deus costuma agir dessa maneira. A sabedoria de Deus nos ensina que muitas vezes ele usa coisas loucas para confundir as sábias. Quando tudo parece estar perdido, ele reverte a situação usando uma boa dose de senso de humor para deixar claro o seu cuidado, amor, graça, misericórdia e proteção para aqueles que o seguem de coração puro.
Que você fique atento para perceber o mover de Deus ao seu redor. Muitas vezes o mover de Deus não vai acontecer do jeito que você imaginava ou no momento que você queria. Que Deus possa te surpreender a cada dia com seu modo de agir e que a cada situação você tenha maior convicção de que o melhor lugar para se estar é no centro da vontade dele.
Extraído do livreto Cada Dia – 24/03/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário