-
“Somos escravos, mas o nosso Deus não nos abandonou na escravidão. Ele tem sido bondoso para conosco...” (Esdras 9.9).
Durante muitos anos o povo de Deus viveu cativo e oprimido por outros povos. Mas, apesar das grandes adversidades e até mesmo diante da escravidão, podia ter esperança por conta do imenso amor de Deus por eles. As adversidades nunca foram sinônimo do esquecimento ou do abandono de Deus. Muito pelo contrário, sempre marcaram seu cuidado amoroso visando o crescimento e o amadurecimento do seu povo.
Esdras foi um profundo conhecedor dos mandamentos, das leis e das promessas de Deus e ele conseguiu enxergar a bondade e a proteção do Senhor mesmo em meio aos problemas que os cercavam. Mesmo quando tudo ao seu redor parecia escuridão, ele conseguia enxergar a luz, quando tudo parecia um deserto, vislumbrava uma fonte a jorrar.
Muitas vezes não conseguimos compreender por que Deus permite que passemos por algumas situações ruins e adversas ou mesmo o porquê de muitas vezes as coisas não saírem simplesmente como nós planejamos. O que precisamos entender é que Deus tem um compromisso com as nossas necessidades e não com as nossas vontades, além disso ele está sempre ao nosso lado, mesmo em dias maus, buscando nos proteger e, se ainda assim estiver muito difícil de seguir, ele nos carrega em seus poderosos braços.
Extraído do livreto Cada Dia – 04/03/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário