-
“Porque a Palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes....” (Hebreus 4.12).
Sou filho de pais lavradores e vivi a minha infância e adolescência na roça. Muitas vezes acompanhei meu pai cortando madeira com um machado. Outras vezes eu mesmo usei uma foice para roçar os pastos. O que tornava o nosso trabalho mais fácil era uma ferramenta bem afiada. Quanto mais afiado era o machado ou a foice mais fácil ficava nosso trabalho.
O escritor de Hebreus afirma que a Palavra de Deus é como uma espada de dois gumes, uma espada extremamente afiada que tem a capacidade de cortar os mais duros ossos e penetrar até a mais sensível medula. A Palavra de Deus é perfeitamente afiada para tal finalidade. O pastor norte-americano John Piper disse: “O principal ensino desta afirmativa é que a Palavra de Deus revela o nosso verdadeiro eu. Somos espirituais ou naturais? Somos nascidos de Deus e estamos espiritualmente vivos? Ou enganamos a nós mesmos e ainda estamos espiritualmente mortos? Os pensamentos e propósitos de nosso coração são espirituais ou apenas naturais? Somente a Palavra de Deus pode discernir os pensamentos e propósitos do coração”.
A Palavra de Deus tem o poder de penetrar nas entranhas profundas do ser, vencendo a dureza dos ossos, revelando os segredos escuros e escondidos das nossas entranhas. Ao fazer isso, produz transformação interior.
Extraído do livreto Cada Dia – 27/04/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário