-
“Porque a Palavra de Deus é viva....e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração” (Hebreus 4.12).
O escritor da carta aos Hebreus afirmou de forma clara e categórica que a Palavra de Deus é viva; ela produz vida. Somente pode produzir vida quem tem vida, por isso que ela é viva, pois é a Palavra de Deus, a Palavra que sai da boca de Deus e Deus é a essência real e absoluta da própria vida. O pastor presbiteriano Hernandes Dias Lopes disse: “A Palavra de Deus é viva e tem vida em si mesma. Ela é o sopro do próprio Deus, e não uma coletânea de doutrinas e preceitos”.
A Palavra de Deus tem esse poder intrínseco de produzir vitalidade, ela é poderosa para gerar vida no coração do pecador, pois o pecador está morto espiritualmente em seus delitos e pecados e somente o poder da Palavra de Deus pode regenerá-lo, fazê-lo nascer novamente. A teologia sistemática chama isso de conversão.
Outras ciências produzem conhecimento, conteúdos importantes, formam profissionais brilhantes em várias áreas, contudo, nenhuma delas, pode converter. Somente a Palavra de Deus, aplicada pelo Espírito Santo, pode gerar vida. A Palavra não apenas produz vida como também vivifica, fortalece, faz crescer, desenvolve e mantém vivo. Quanto mais nos alimentamos da Palavra de Deus mais vida será produzida em nós. A Palavra de Deus vai mortificando a velha natureza e vivificando a nova natureza. Que bênção!
Extraído do livreto Cada Dia – 25/04/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário