-
“A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices” (Salmo 19.7).
Qualquer pessoa, por mais incrédula que seja, reconhece os efeitos desastrosos que o pecado trouxe para toda a humanidade. Nossas confissões de fé são claras e franca são franca em ensinar sobre a depravação total, afirmando que o ser humano foi atingido pelo pecado em todas as áreas da sua vida. Nascemos em pecado e quanto mais adultos vamos ficando mais visíveis se tornam os efeitos do pecado em nossa vida. Nascemos com um defeito de fábrica e a única forma de mudar isso é pelo poder restaurador da Palavra de Deus.
O reformador João Calvino se expressou assim sobre o tema da restauração da alma: “Ao dizer que a alma é restaura, ele faz alusão ao miserável estado em que todos nós nascemos. Indubitavelmente, ainda sobrevivem em nós alguns resquícios da primeira criação, portanto, necessário se faz que Deus empregue a lei como antídoto para restaurar-nos à pureza”.
Todos estão mortos em seus delitos e pecados e somente pelo poder da Palavra de Deus o ser humano pecador pode ser restaurado, pode nascer de novo, pode ser regenerado, pode ser mudado de um pecador morto em delitos em pecados para um filho de Deus limpo e lavado no sangue do Cordeiro. Que fantástico poder tem a Palavra de Deus, o poder de nos trazer a vida novamente pela morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Extraído do livreto Cada Dia – 10/04/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário