sexta-feira, 6 de maio de 2022

BÊNÇÃO PARA TODAS AS FAMÍLIAS

 

... em ti serão benditas todas 
as famílias da terra” (Gênesis 12.3).

Deus chamou Abrão, de Ur dos caldeus, para ir para uma terra que Deus lhe mostraria. Abrão deixa sua parentela e vai para a terra de Canaã. Deus prometeu abençoá-lo e, por meio dele, abençoar todas as famílias da terra. Deus mudou o nome dele de Abrão, grande pai, para Abraão, pai de uma multidão. Abraão começa a sua jornada com Deus aos setenta e cinco anos. Ele viveu cento e setenta e cinco anos. Ele andou com Deus cem anos e tornou-se o pai da nação de Israel e o pai de todos os crentes.


Todo aquele que crê em Jesus é filho de Abraão. Os verdadeiros filhos de Abraão não são aqueles que têm o sangue de Abraão correndo em suas veias, mas aqueles que têm a fé de Abraão habitando em seu coração. Abraão creu em Deus e isso lhe foi imputado por justiça. De igual modo, em todo o mundo, quando alguém ouve o evangelho e crê no Senhor Jesus, é justificado pela fé e feito membro da família de Deus.

O patriarca Abraão foi o pai de Isaque, que foi pai de Jacó, que foi o pai das doze tribos que formaram a nação de Israel, de onde veio o Messias. Jesus é o descendente de Abraão, o Messias prometido, o Salvador do mundo. Não há salvação em nenhum outro nome. Ele é o caminho para Deus, a porta do céu, o único Mediador entre Deus e os homens, o Salvador do mundo.

Extraído do livreto Cada Dia – 06/05/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário