-
“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. (Gênesis 1.27).
É cláusula pétrea da fé cristã que o homem e a mulher foram criados por Deus e criados à sua imagem e semelhança. Não somos fruto do acaso nem viemos dos símios por um processo evolutivo. Nossa origem é divina, por isso, a dignidade da vida humana. O homem e a mulher podem se relacionar com Deus, conhecê-lo, amá-lo e obedecê-lo, pois foram feitos à sua imagem e semelhança. Trazemos as digitais do criador.
Somos um ser moral e espiritual. Temos o tribunal da consciência dentro de nós. Deus criou três seres distintos: os anjos, os homens e os animais voláteis, terrestres e aquáticos. Os anjos são espírito e não têm corpo; os animais têm corpo e não têm espírito; o homem tem corpo e espírito. Somos a última criação de Deus. Na verdade, a sua obra-prima, a acrópole de toda a sua obra criadora.
Criados por Deus, tendo nossa origem em Deus, não encontramos pouso seguro para nossa alma a não ser no próprio Deus. Ele é nossa origem e nosso destino. Viemos dele e voltaremos para ele. Só nele encontramos o pleno significado da vida. Deus colocou a eternidade no coração do homem e as coisas temporais e terrenas não podem preencher os anseios de sua alma. O homem tem um vazio dentro de si com o formato de Deus e só ele pode preencher esse vazio.
Extraído do livreto Cada Dia – 01/05/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário