-
“Porei inimizade entre ti e a mulher... Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. (Gênesis 3.15).
Este versículo é merecidamente chamado de “protoevangelho”. Depois da tragédia da queda de nossos pais, Deus prometeu o Salvador. Há duas gerações na história, a descendência da serpente e a descendência da mulher. A serpente tem causado sofrimento aos descendentes da mulher, ferindo seu calcanhar, mas o descendente da mulher, o Messias, ferirá a cabeça da serpente. Desde o Éden temos a promessa do Salvador. Toda a história foi uma espécie de preparação para a chegada do Messias.
Deus preparou o povo hebreu para dar ao mundo as Escrituras. Deus preparou o povo grego para dar ao mundo a cultura e uma língua universal. Deus preparou o povo romano para dar ao mundo a lei e a ordem. Na plenitude dos tempos Jesus nasceu de mulher, nasceu sob a lei para ser o nosso Redentor. O Verbo eterno, pessoal e divino se fez carne e habitou entre nós.
Ele a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo. Ele andou por toda a parte libertando os oprimidos do diabo: os cegos viram, os mudos falaram, os surdos ouviram, os coxos andaram e os mortos ressuscitaram. Ele foi preso, acusado, julgado, condenado e pregado na cruz. Porém, naquele patíbulo de horror, ele triunfou sobre o diabo e suas hostes. Ele desbancou os principados e as potestades, triunfando deles na cruz.
Extraído do livreto Cada Dia – 04/05/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário