-
“O sangue vos será por sinal nas casas... quando eu vir o sangue... não haverá entre vós praga destruidora...” (Êxodo 12.13).
A Páscoa marcou a saída do povo de Israel da escravidão do Egito. Nove pragas já haviam assolado a terra de Faraó. Agora, na décima praga, os primogênitos do Egito seriam mortos. Deus ordenou que os hebreus matassem um cordeiro por família e colocassem o sangue no batente das portas. Ao ver o sangue, o Senhor passaria por cima e ali não aplicaria o juízo. Assim, naquela noite do juízo, a morte visitou a casa de todos os egípcios, desde o palácio de Faraó até os casebres mais humildes.
Os hebreus, entretanto, foram poupados da morte. Esse episódio aponta para a cruz. Os hebreus não foram poupados porque eram melhores, nem os primogênitos egípcios morreram porque eram piores. O que distinguia um do outro era o sangue. Quem estava debaixo do sangue era poupado e os demais executados. Não há remissão de pecados sem derramamento de sangue. Sangue de cordeiros não tem poder para purificar pecados, mas o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado.
O sangue de Jesus é eficiente para livrar da morte a todo o que crê. E você já está debaixo do sangue? Sua família já está protegida pelo sangue de Jesus? É pela morte de Jesus que temos vida. É pelo seu sacrifício substitutivo que temos perdão, redenção e vida eterna. Não descanse até ver toda sua família salva.
Extraído do livreto Cada Dia – 07/05/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário