terça-feira, 17 de maio de 2022

FLECHAS NA MÃO DO GUERREIRO

 

   “Como flechas na mão do guerreiro,
 assim são os filhos da mocidade” (Salmo 127.4).

Aurélio Agostinho, conhecido como Santo Agostinho, expoente pai da igreja, diz que os pais devem educar os filhos vinte anos antes de eles nascerem. O que somos determina o que faremos com nossos filhos. Não criamos filhos para nós; devemos criá-los para a glória de Deus. A figura usada por Salomão enseja-nos três lições. 
A primeira é que um guerreiro deve carregar pessoalmente suas flechas. As flechas não podem ser levadas por outro soldado. Os pais carregam os filhos no coração, nos braços, nos bolso e nos sonhos.

A segunda lição é que o guerreiro não desperdiça suas flechas. Não as atira a esmo. Os pais precisam preparar os filhos para a vida; criá-los na disciplina e na admoestação do Senhor e ensiná-los no caminho em que devem andar. A terceira lição é que o guerreiro atira suas flechas num alvo certo. Nós, pais, devemos, de igual modo, criar nossos filhos para a glória de Deus. Devemos orar por eles e testemunhar a eles o evangelho, para que eles sejam mais filhos de Deus do que nossos.

Precisamos preparar nossos filhos para cumprirem os propósitos divinos e serem vasos de honra nas mãos do Senhor. Você tem investido em seus filhos? Tem apresentado seus filhos a Deus por intermédio da intercessão? Tem falado para eles do amor de Deus e demonstrado a eles esse amor?

Extraído do livreto Cada Dia – 17/05/22


Nenhum comentário:

Postar um comentário