-
“... ordenou a nossos pais que os transmitissem a seus filhos, a fim de que a nova geração os conhecesse...” (Salmo 78.5,6).
A vida cristã é uma corrida de revezamento. Não basta correr bem a carreira cristã, precisamos, também, passar o bastão da fé para a nova geração. Se falharmos, perderemos a corrida. O que nossos pais nos transmitiram, precisamos passar aos nossos filhos. Não basta conhecermos a Deus, nossos filhos também precisam conhecê-lo. O maior legado que podemos deixar para nossos filhos e netos não é riqueza material, mas confiança em Deus. Se não investirmos nas futuras gerações, as famílias se enfraquecerão e as igrejas se esvaziarão.
Temos visto este fenômeno acontecer mundo afora. Em muitos países, as igrejas perderam seu vigor. Os templos estão vazios. Os jovens e as crianças se ausentaram da Casa de Deus. Os pais falharam em passar aos filhos o bastão do evangelho. Assistimos uma onda avassaladora de secularismo invadindo as igrejas evangélicas. Cresce assustadoramente o número dos desigrejados. A fascinação da riqueza, os encantos do mundo e os prazeres da carne suplantaram a busca pelas coisas espirituais.
Nossas casas ficaram maiores e mais cheias de coisas, mas ficaram, também, mais vazias da presença de Deus. Nenhum sucesso compensa o fracasso da família. Nenhuma riqueza ou conforto compensa a perda das futuras gerações.
Extraído do livreto Cada Dia – 18/05/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário