domingo, 15 de maio de 2022

JOVENS SEM NENHUM DEFEITO

 

   “Jovens sem nenhum defeito, de boa aparência,
instruídos em toda a sabedoria, doutos em ciência...”. (Daniel 1.4).

Daniel era um jovem da aristocracia quando sua nação foi conquistada pela Babilônia. Ele foi arrancado de sua pátria, do seu lar, deixando para trás seu povo, sua bandeira e seu templo. Nabucodonosor, como estrategista, escolheu jovens com dotes especiais para serem treinados na cultura babilônica para governarem sobre os cativos.

Quais foram as qualificações requeridas? Primeiro, qualificações morais: jovens sem nenhum defeito. Segundo, qualificações físicas: jovens de boa aparência. Terceiro, qualificações intelectuais: jovens instruídos em toda sabedoria, doutos em ciência e versados em conhecimento. Além desses predicados, Daniel era também um jovem temente a Deus. Ele entrou na Babilônia, mas a Babilônia não entrou nele. A Babilônia trocou seu nome, mas não seu coração. Ele foi para a terra dos deuses, mas continuou sendo fiel ao seu Deus, o único Deus vivo e verdadeiro.

Ele resolveu firmemente em seu coração não se contaminar com as iguarias da mesa do rei. Deus honrou Daniel, dando-lhe firmeza, sabedoria e discernimento. Daniel ocupou os mais altos postos de liderança na Babilônia e foi maior do que a Babilônia. A Babilônia caiu, mas Daniel continuou influenciando o império medo-persa. Que Deus nos dê nesta geração, jovens sem nenhum defeito!

Extraído do livreto Cada Dia – 15/05/ 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário