-
“... eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. (Josué 24.15).
A geração de hebreus que saiu do Egito morreu no deserto. A segunda geração, que nasceu no deserto, entrou na Terra Prometida. A terceira geração, que nasceu na Terra Prometida, não conhecia mais a Deus. Em vez de conquistar a terra, eles se misturaram com os deuses da terra, para se prostrarem diante de ídolos.
Josué, o líder que introduziu o povo em Canaã, já está no final da vida. Conclama o povo a fazer uma aliança com Deus. Convoca as famílias a tomarem uma posição ao lado do Senhor. Era um tempo de escolha e de decisão. Eles deveriam romper com os deuses de seus antepassados e com os deuses dos amorreus, que ocupavam a terra da promessa. Josué dá o seu testemunho: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Josué não é influenciado pelo meio. Ele tem coragem de tomar decisões e de liderar sua família. Muitos líderes têm influência sobre multidões, mas não conseguem liderar sua própria casa.
O primeiro ambiente onde reverbera a liderança de Josué é dentro de sua própria casa. Ele dá o primeiro passo e dita o compasso. Sua família vai seguir nas suas mesmas pegadas. E você já se decidiu servir ao Senhor? Você tem liderado sua família espiritualmente? Seus filhos andam nos caminhos de Deus? Hoje é tempo de a família fazer uma aliança com Deus para servir a Deus.
Extraído do livreto Cada Dia – 09/05/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário