-
“Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém ao Senhor” (Colossenses 3.18).
O papel da esposa é ser submissa ao seu marido como a igreja o é a Cristo. Mas, o que isso significa? A palavra submissão causa urticária em muitas pessoas. Vamos ver primeiro o que submissão não significa. Primeiro, não significa inferioridade. Deus criou o homem e a mulher à sua imagem e semelhança. Homem e mulher são iguais aos olhos de Deus. Segundo, não significa submissão de gênero. A mulher não deve ser submissa ao gênero masculino, mas ao seu próprio marido. É uma questão de funcionalidade da família.
Terceiro, não significa ser desprovida de vez e de voz. A mulher não foi tirada da cabeça do homem para comandá-lo nem dos pés para ser comandada. Mas da costela para estar ao seu lado e ser o centro de seus afetos. Ela é uma auxiliadora idônea, aquela que olha nos olhos e corresponde a seu marido espiritual, emocional e fisicamente. É importante ressaltar, então, que submissão é ter uma missão sob a missão do marido.
Se o papel do homem é amar a esposa, o papel da esposa é ajudar o marido a cumprir essa missão. Nenhuma mulher tem dificuldade de ser submissa ao marido que a ama como Cristo amou a igreja. A mulher deve ser submissa a seu marido como convém no Senhor, pois assim ela demonstra o real significado da submissão da igreja a Cristo.
Extraído do livreto Cada Dia – 23/05/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário