domingo, 22 de maio de 2022

O PAPEL DO MARIDO

 

     “Maridos, amai vossa esposa e
 não a trateis com amargura” (Colossenses 3.19).

O papel do marido é amar sua esposa. Mas com que tipo de amor? Quais as implicações desse amor? Ao marido é ordenado amar sua esposa como Cristo amou a igreja. E como Cristo amou a igreja? Com amor perseverante! Ele amou os seus e os amou até o fim. Também, com amor sacrificial. Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela. Ele amou a igreja e deu sua vida por ela. Ainda, com amor santificador, pois Cristo amou a igreja e a purificou, a fim de apresentá-la como noiva sem mácula e sem defeito.

O marido deve cuidar da vida espiritual da esposa. Ele é um líder servo. De igual modo, o marido deve cuidar da vida emocional da esposa. A Escritura diz que aquele que ama a sua esposa, a si mesmo se ama, pois ninguém jamais odiou sua própria carne, antes, a alimenta e dela cuida. A palavra cuidar significa literalmente acariciar.

Por fim, o marido deve cuidar da vida física da esposa, suprindo suas necessidades. No texto acima, o apóstolo Paulo diz que uma das evidências de amar a esposa é não a tratar com amargura.
A mulher é o vaso mais frágil. Ela é mais sensível. Nada machuca mais uma mulher do que ser tratada com descortesia e brutalidade. O marido deve ser pródigo nos elogios e cauteloso nas críticas. Deve ser um homem romântico e carinhoso no trato.

Extraído do livreto Cada Dia – 22/05/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário