-
“Filhos, em tudo obedecei a vossos pais; pois fazê-lo é grato diante do Senhor” (Colossenses 3.20).
Se o papel dos pais é educar os filhos nos caminhos de Deus, o papel dos filhos é obedecê-los ao longo dessa caminhada. A desobediência aos pais é um sinal evidente da decadência da sociedade. Mas obedecer e honrar aos pais é uma prova da graça de Deus entre os homens. Obedecer aos pais é o primeiro mandamento com promessa. Filhos obedientes aos pais são bem-aventurados na vida e desfrutam de longevidade.
Têm bênçãos materiais e espirituais; temporais e eternas. Semeiam na juventude e colhem na velhice. Semeiam no tempo e colhem na eternidade. Os filhos devem obedecer aos pais não apenas no que lhes convêm, mas em tudo. Devem honrar os pais e ser motivo de alegria para eles e não um pesadelo. A autoridade dos pais sobre os filhos é outorgada por Deus. Resistir, portanto, à autoridade dos pais é insurgir-se contra o próprio Deus. A obediência aos pais é agradável aos olhos de Deus, assim como a rebeldia contra os pais é o seu desprazer.
E vocês, filhos, têm obedecido a seus pais? Têm escutado seus conselhos? Têm seguido as pegadas de sua fé? Têm o coração convertido a eles? Os filhos agradam a Deus quando honram e obedecem aos pais. O nome de Deus é exaltado e sua Palavra valorizada quando a família é o palco da glória de Deus e o cenário de sua bênção.
Extraído do livreto Cada Dia – 25/05/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário