-
“... chamava Jó a seus filhos e os santificava... oferecia holocaustos segundo o número de todos eles [...]” (Jó 1.5).
Jó era o homem mais rico e o mais piedoso de sua geração. Jó era um homem íntegro, reto, temente a Deus, que se desviava do mal. Mesmo tendo uma agenda tão disputada, ele era um pai exemplar. Seus sete filhos e três filhas eram unidos e estavam debaixo do cuidado espiritual de Jó. Ele era um pai presente, intercessor e conselheiro. Ele se levantava de madrugada para oferecer holocaustos em favor de seus filhos e filhas.
Não ficava satisfeito apenas em ver seus filhos prosperando financeiramente; queria vê-los, sobretudo, sendo santificados e consagrados ao Senhor. Oh, como precisamos de pais da mesma envergadura de Jó! Pais que buscam mais a salvação dos filhos do que o sucesso acadêmico, profissional e financeiro deles. Pais que se colocam na brecha em favor dos filhos, falando deles para Deus mais do que de Deus para eles.
Nossos filhos precisam não apenas de coisas, mas, sobretudo, de Deus. Eles precisam muito mais do que um teto, uma cama, uma mesa farta e uma boa escola; eles precisam conhecer a Deus e viver na presença de Deus, para a glória de Deus. Oh, que Deus levante pais à semelhança de Jó em nossa geração, pais que oram pelos filhos, pais que aconselham os filhos, pais que buscam a santificação dos filhos! Você tem orado pelos seus filhos?
Extraído do livreto Cada Dia – 12/05/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário