-
“... assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás” (2 Reis 20.1).
O rei Ezequias teve um pai perverso, mas foi um homem piedoso. Começou a reinar em Jerusalém com vinte e cinco anos, reinou vinte e nove anos e morreu aos cinquenta e quatro anos. Fez o que era reto perante o Senhor e o Senhor o fez prosperar. Ele granjeou riquezas e fama. Foi durante o seu governo em Judá que o poderoso Império Assírio conquistou o reino do norte e subjugou Samaria. Quando Ezequias estava com trinta e nove anos, dois graves problemas lhe ocorreram.
O exército assírio cercou Jerusalém e exigiu sua rendição. Ezequias clamou a Deus e o Senhor livrou Jerusalém dessa invasão militar. Nesse mesmo tempo, Ezequias ficou enfermo. Uma úlcera devastava seu estômago e nenhum expediente da medicina podia reverter seu quadro clínico. Deus enviou o profeta Isaías ao palácio com uma ordem expressa ao rei: “Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás”.
Sobrou para o rei apenas uma parede e para a parede ele se voltou e orou fervorosamente, chorou copiosamente e Deus ouviu sua oração rapidamente. Deus o curou de sua enfermidade e lhe deu mais quinze anos de vida. A ordem de Deus a Ezequias cruza os séculos e chega até nós. Não estamos preparados para viver, nem prontos para morrer se a nossa casa não estiver em ordem. Como está a sua casa?
Extraído do livreto Cada Dia – 13/05/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário