sábado, 28 de maio de 2022

UM CLAMOR PELOS FILHOS

 

   “Rogou-lhe o oficial: Senhor, desce, antes que meu filho morra”. (João 4.49).

Jesus já havia operado o seu primeiro milagre em Caná da Galileia, transformando água em vinho. Agora, ele está de volta nessa cidade, quando um oficial do rei Herodes, que morava em Cafarnaum, sobe para encontrá-lo. Trata-se de um pai aflito, que tem uma causa urgente. Seu filho estava à morte e ele roga a Jesus para descer com ele, a fim de curar seu filho. Para testar sua fé, Jesus diz a ele: “Se, porventura, não virdes sinais e prodígios, de modo nenhum crereis”. O pai aflito responde: “Senhor, desce, antes que meu filho morra”. Jesus não desceu, mas lhe disse: “Vai, teu filho vive. O homem creu na palavra de Jesus e partiu”.

Quando estava a caminho, os seus servos subiram ao seu encontro, dizendo que seu filho estava curado. Ao inquirir acerca da hora precisa, informaram-lhe que fora na hora sétima, ou seja, uma hora da tarde, que a febre o deixou. Foi nesse exato momento que Jesus havia dito que seu filho vivia. Então, o oficial e toda a sua casa creram em Jesus.

A morte tem ameaçado os filhos e nós, pais, precisamos clamar ao Senhor em favor deles. Não geramos filhos para a morte. Não geramos filhos para a perdição. Nossos filhos são herança de Deus. São filhos da promessa. Precisamos lutar por eles, orar por eles até vê-los curados, libertos e salvos.

Extraído do livreto Cada Dia – 28/05/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário