quinta-feira, 26 de maio de 2022

VOLTE, FILHO, VOLTE!

 

     “E, levantando-se,
 foi para seu pai...” (Lucas 15.20).

O filho pródigo é um retrato de quem somos. Podemos colocar nossa fotografia em sua moldura. O pródigo passou por quatro fases. Na primeira delas, ele era feliz, e não sabia, quando estava na casa do pai e tinha pão com fartura. A insatisfação transformou a casa do pai num lugar insuportável e o lugar distante num desejo incontido.

Na segunda fase, ele era infeliz e não sabia, quando tomando posse da herança antecipada partiu para um país distante e lá dissipou todos os seus bens dissolutamente. Seus amigos eram apenas de taberna. Suas alegrias eram rasas e passageiras. Na terceira fase, ele era infeliz conscientemente quando começou a passar necessidades e foi cuidar de porcos e nem mesmo a comida de porcos lhe era facultada. As ofertas do mundo eram enganosas. Ele viu uma miragem e pensou que era uma realidade. O pecado o levou mais longe do que gostaria de ter ido e o reteve mais tempo do que gostaria de ter ficado.

Porém, na quarta fase, ele era feliz conscientemente, pois caiu em si, voltou para a casa do pai, foi recebido e perdoado pelo pai e houve uma grande festa em sua volta. Hoje, o Pai espera por você. Não demore mais. É tempo de voltar para a casa do Pai, é tempo de voltar para os braços do Pai, é tempo de ser reconciliado com Deus.

Extraído do livreto Cada Dia – 26/05/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário