quarta-feira, 29 de junho de 2022

O FARDO QUE VOCÊ CARREGA

 

     “...e eu lhes perguntei acerca dos judeus que restaram, os sobreviventes do cativeiro, e também sobre Jerusalém.” (Neemias 1.2).

A iniciativa de saber como Jerusalém está vem de Neemias. Ele foi atrás da informação. Neemias se interessa pelo seu povo e pela sua cidade. A nossa cultura nos estimula a pensar em nós mesmos, a buscar nossos interesses e a nossa felicidade em primeiro lugar. Isso é um grande problema porque dificilmente vamos querer mudar a realidade que nos cerca quando ela não nos afeta!

A história de reconstrução começa quando um homem se interessa pelo seu próximo. Antes de qualquer tijolo ser movido temos um coração sendo movido. Neemias é uma história de reconstrução que começa com compaixão. O projeto de reconstrução não começa com joelhos dobrados nem com mangas arregaçadas, mas com um coração tocado pela compaixão. Antes de ser movido a algo, você precisa ser movido por algo. Antes de ser movido a um “o quê”, você precisa ser movido por um “por quê?”

Pelo que você tem compaixão? O que é que cria dentro de você uma justa indignação? Há algo que incomoda você? Uma injustiça? A necessidade de um grupo de pessoas? Alguém que está sofrendo? Você enxerga feridas em sua família? Talvez seja nessa área que você vai participar da agenda de Deus para a sua cidade, do que Deus quer realizar nesse lugar. O fardo que você carrega pode revelar onde você fará a diferença.

Extraído do livreto Cada Dia – 29/06/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário