segunda-feira, 27 de junho de 2022

PERIGOS E PROTEÇÃO

 

     “Não rogo que os tires do mundo,
 mas que os protejas do maligno.” (João 17.15).

Cada um de nós tem medo de alguma coisa. Do que você mais tem medo? Uma coisa que nos angustia é a constante sensação de insegurança. Estamos o tempo todo em estado de alerta. A cada 10 minutos uma pessoa é assassinada no Brasil. De acordo com uma pesquisa recente, existe algo que nos traz mais medo do que a morte. É o medo da dependência dos outros no futuro. O futuro também nos apavora.

Os discípulos de Jesus estão vivendo essa tensão também. Eles estão com medo do que lhes pode acontecer lá na frente. Jesus insiste na necessidade de sua morte. O que será do futuro deles? Quem vai cuidar deles? Quem vai protegê-los? Essas questões também tocam o coração de Jesus. Por isso, Jesus pede ao Pai a proteção de seus amigos. Jesus sabe que todos os que querem caminhar ao seu lado vão ter de se preparar para oposição, conflito ou perseguição orquestrada pelas forças do mal.

Pode ser que você já esteja enfrentando algum nível de tensão, seja na família, no mundo corporativo, na vida acadêmica, algo decorrente do seu amor por Jesus. Podemos descansar no fato de que Deus estará conosco nos sustentando e nos protegendo enquanto estamos engajados nessa perigosa missão de ser como Jesus num mundo que não o suporta. Essa segurança depende de quem Deus é. Confie na proteção dele.

Extraído do livreto Cada Dia – 27/06/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário