sexta-feira, 16 de setembro de 2022

SEM MEDO

 


Eis que o Senhor, seu Deus, te colocou esta terra
 diante de ti. Sobe, possui-a, como te falou o Senhor..” (Deuteronômio 1.21).

O povo de Deus estava às portas de Canaã, a terra que lhes tinha sido dada como cumprimento da promessa de Deus a Abraão. Não a compraram, nem a mereciam, mas possuiriam uma terra que manava leite e mel. Sabiam, por já terem espiado, que era muito boa a terra que o Senhor lhes dava (v. 25). Que momento de êxtase! Que maravilhoso estar diante da concretização da promessa depois de perambular por aquele terrível deserto por tanto tempo.

Mas há um alerta neste versículo que parece destoar do clima desta hora. “Não tenham medo e não se assustem!” Cabe aqui uma profunda reflexão sobre essa solene advertência. Tudo o que Deus nos promete, ele cumpre. Há muitas bênçãos, porém, que o Senhor nos entrega em meio a lutas. Podem ser deveres penosos que preferiríamos não cumprir. Talvez alguns trechos difíceis de um caminho dos quais preferiríamos nos desviar.

Quem sabe seja o confronto com inimigos mais fortes, de quem escolheríamos fugir. Diz-nos o Senhor ainda agora: “Filho(a), fiz uma aliança contigo e vou cumpri-la. Não desista, não tenha medo e não se assuste diante das circunstâncias.” Se somos herdeiros das promessas de Deus, é nosso tudo o que ele prometeu. Se for preciso lutar, não precisamos temer. O Senhor lutará por nós e nos entregará a vitória.

Extraído do livreto Cada Dia – 16/09/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário