quarta-feira, 5 de outubro de 2022

A CRIAÇÃO

 


No princípio, criou
 Deus os céus e a terra” (Gênesis 1.1)

Antes do princípio, só Deus existia, pois só Deus é eterno. A matéria não é eterna, pois foi criada e criada no princípio. O mundo não surgiu espontaneamente nem é resultado de uma grande explosão cósmica. O mundo não é fruto de uma evolução multimilenária. Os céus e a terra foram criados no princípio e criados por Deus. Vemos no versículo em destaque três verdades básicas.

Primeira, o autor da criação. Deus trouxe à existência o que não existia e sem matéria preexistente criou todas as coisas. Deus não foi criado; é o criador; não passou a existir, é o Pai da eternidade. Segunda, o tempo da criação. Deus criou no princípio. A criação é o marco inicial da história. Com a criação, o tic-tac do relógio divino deu início à contagem do tempo.

Terceira verdade, a extensão da criação. Deus criou os céus e a terra. O universo vastíssimo e insondável, com mais de noventa e três bilhões de anos-luz de diâmetro, foi criado em seis dias. Mundos estelares e galáxias foram feitos pelas mãos onipotentes do Criador. A terra nos foi dada como nosso habitat. Tudo Deus criou para o louvor de sua glória e nossa plena satisfação nele. As digitais do criador podem ser vistas em toda a obra da criação. Os céus declaram a sua glória e o firmamento anuncia as obras de suas mãos.

Extraído do livreto Cada Dia – 05/10/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário