sábado, 28 de janeiro de 2023

NÃO DESISTA DE SEUS SONHOS

 


Por este menino orava eu; e o Senhor me 
concedeu a petição que eu lhe fizera.” (1 Samuel 1.27).

Todos nós temos sonhos. Quem não sonha, não vive; quem desistiu de sonhar, desistiu de viver. Ana, mulher de Elcana, tinha um sonho, o sonho de ser mãe. Mas, ela era estéril. Seu ventre era um deserto. Mesmo diante de um problema humanamente insolúvel, Ana não desistiu de chorar diante de Deus e de orar por um milagre. Nesse propósito, ela enfrentou a zombaria de Penina, sua rival, e a precipitação de Eli, o sacerdote. Até mesmo seu marido tentou dissuadi-la de seu sonho. Mas, Ana não desistiu. Continuou derramando sua alma diante do Senhor.

No tempo oportuno, Deus lhe deu a promessa, abriu a sua madre e ela concebeu e teve um filho, a quem pôs o nome de Samuel. Este foi o maior profeta, sacerdote e juiz de Israel, o homem que trouxe de volta a nação apóstata para a presença do Senhor. Como Ana, também temos sonhos. Muitos deles podem ser impossíveis aos homens. Porém, jamais devemos descrer do poder de Deus para fazer prodígios.

Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. Não há limitação em seu poder nem indisposição no exercício de sua misericórdia. Coloque sua causa nas mãos do Senhor. Chore, ore e jejue por essa causa. Derrame sua alma diante do Senhor e prepare-se para ver as maravilhas divinas por sua vida, em sua vida e através de sua vida.

Extraído do livreto Cada Dia – 28/01/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário