-
“Venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;” (Mateus 6.10).
Jesus cumpriu de forma total e perfeita a vontade de Deus. Experimentou a cada dia o verdadeiro significado de viver de acordo com a vontade de Deus. No Getsêmani afirmou: “Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua”. Jesus jamais faria qualquer coisa que pudesse desonrar a Deus. Ele viveu em total sintonia com a vontade do Pai. Chegou a afirmar de forma categórica aos seus discípulos: “A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra”. (Jo 4.34)
A vontade de Deus era mais importante para ele do que a própria sobrevivência física. Quando tentado a transformar pedras em pães, depois de quarenta dias em jejum, afirmou categoricamente: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”. Com isso deixou bem claro que a nossa sobrevivência depende muito mais em viver de acordo com a vontade de Deus, do que com o pão que comemos cada dia.
Jesus deseja que seus discípulos vivam de acordo com a vontade de Deus que é boa, agradável e perfeita. Viver de acordo com a vontade de Deus deve ser o nosso maior e mais importante investimento. John Stott, teólogo inglês, disse: “O que Jesus nos incita a orar é que a vida na terra se aproxime o mais possível da vida no céu”.
Extraído do livreto Cada Dia – 15/03/23
Nenhum comentário:
Postar um comentário