-
“Vendo Jesus sua mãe e junto a ela o discípulo amado, disse: Mulher, eis aí teu filho.” (João 19.26).
A terceira frase de Jesus na cruz foi dirigida à sua mãe. Jesus sabia o sofrimento pelo qual Maria estava passando. Sabia que era uma mulher dócil e amável, sua dor era muito intensa. Augusto Cury, escritor brasileiro, comenta: “Maria estava próxima da cruz. Ela se contorcia de dor ao vê-lo morrer minuto após minuto. Seus olhos encharcavam-se de lágrimas. Que sofrimento inconsolável! Quem poderia trazer refrigério para aquela mulher? Nada no mundo aquietava a sua alma. O filho que ela carregou nos braços, agora estava nos braços de uma cruz”.
Jesus estando em profunda agonia consolou a mãe, se curvou de cima da cruz, num esforço dolorido, e dirigiu à mãe uma mensagem de cuidado. Naquele momento Maria era apenas uma mulher, apenas uma mulher pecadora como qualquer um de nós. Precisava tanto da graça de Deus como qualquer outro que ali estava. Era tão carente do amor e do perdão de Deus como todos somos. Jesus se voltou para ela demonstrando o seu amor em forma de cuidado para com o seu futuro.
Essa demonstração de amor prova que Jesus amou as pessoas até o último momento de sua vida. Cumpriu as suas promessas cabalmente e afirmou: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”. Jesus nos aliviou de verdade. Jesus é cuidadoso.
Extraído do livreto Cada Dia – 25/03/23
Nenhum comentário:
Postar um comentário