-
“Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.” (Mateus 5.5).
O profeta Isaías escreveu: “Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.” (Is 53.7). A biografia de Cristo mostra que ninguém foi mais manso do que ele. Ele mesmo declarou: “Aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração” (Mt 11.29).
Jesus não era fraco, covarde, medroso. Ele tinha todo o poder em suas mãos. Com uma palavra poderia ordenar e os exércitos celestiais viriam salvá-lo. Contudo, optou pela mansidão. Segundo os estudiosos, a palavra mansidão significa autocontrole, domínio de si mesmo. O teólogo holandês William Hendriksen disse: “Mansidão é submissão ante qualquer provação, a disposição de sofrer danos ao invés de causá-los. A pessoa mansa deixa tudo nas mãos daquele que ama e que se importa”.
O pastor norte-americano John MacArthur disse que mansidão “É o poder sob controle. Mansidão é dominar o espírito. Estar fora de controle é falta de mansidão. A mansidão é o oposto da violência e da vingança”. Busque viver sempre em profunda mansidão, use o poder que lhe foi dado em benefício das pessoas e para a glória de Deus. Não seja rancoroso ou vingativo. Mansidão é mais um dos requisitos no caminho da felicidade.
Extraído do livreto Cada Dia – 03/03/23
Nenhum comentário:
Postar um comentário