sábado, 4 de março de 2023

FELIZES OS FAMINTOS E SEDENTOS

 


Bem-aventurados os que têm fome e
 sede de justiça, porque serão fartos.” (Mateus 5.6).

Segundo os estudiosos, os termos fome e sede sugerem uma necessidade extrema, desesperadora e muito dolorida. A fome e a sede doem e matam. Uma pessoa sedenta sente os músculos repuxarem, o estômago queimar e perde o senso do perigo diante de uma possibilidade de saciar a sua necessidade premente. Essas são a fome e a sede que o cristão tem de ter por justiça.

O teólogo galês Martyn Lloyd-Jones disse: “A menos que tenhamos fome e sede de justiça, jamais haveremos de obtê-la, nunca haveremos de experimentar aquela plenitude que nos foi prometida”. Jesus ensina que devemos nos entregar com todas as forças em busca de uma vida reta, íntegra e justa. Ele mostra que, da mesma forma que um faminto faz qualquer coisa para ter a sua fome saciada, assim também o cidadão do reino de Deus fará em relação à justiça.

Lloyd-Jones escreveu: “Ter essa fome e sede de justiça, entretanto, também significa que temos profunda consciência de que precisamos ser libertados, de que precisamos do Salvador, de que percebemos a nossa desesperadora situação e de que temos consciência de que a menos que nos sejam providos um Salvador e a salvação, na verdade estaremos inteiramente destituídos de esperança”. Almejemos e busquemos saciar essa fome e sede em Deus e em sua perfeita justiça.

Extraído do livreto Cada Dia – 04/03/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário