segunda-feira, 6 de março de 2023

FELIZES OS LIMPOS DE CORAÇÃO

 


Bem-aventurados os limpos de
 coração, porque verão a Deus.” (Mateus 5.8).

O pastor norte-americano John MacArthur definiu limpo como algo “sem mistura, sem fusão, sem adulteração, peneirado ou sem resíduos”. Ser limpo de coração implica em integridade interior. As pessoas da época de Jesus se preocupavam muito com a aparência, buscavam pureza exterior. Constantemente estavam se purificando de alguma coisa imunda. Lavavam as mãos, os copos, os pratos e até as camas.

Jesus chama a atenção para algo mais importante do que a higiene exterior. Jesus ensina sobre higiene interior, preocupação maior com o coração. William Hendriksen, teólogo holandês, disse: “Ora, não pode haver dúvidas sobre o fato de que a sinceridade, a honestidade, a condição de ser isento de dolo é certamente a ênfase aqui. Por contraste com toda a duplicidade humana, seja ela farisaica ou de outra espécie, Jesus pronuncia sua bênção sobre as pessoas cuja manifestação exterior está em harmonia com a sua disposição interior”.

Frequentar academia, fazer dieta saudável e usar os melhores produtos de beleza não mudam o real estado do coração humano: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (Jr 17.9). 
A beleza que devemos almejar é a beleza de um coração limpo, íntegro, reto e sincero diante de Deus e dos homens.

Extraído do livreto Cada Dia – 06/03/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário