-
“Venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;” (Mateus 6.10).
A vinda do reino de Deus não significa uma vinda literal, no sentido de que os céus vão se abrir e veremos cavalos alados montados por anjos e arcanjos invadindo o planeta Terra. Ela não é essa invasão do nosso planeta por seres espirituais de outra dimensão, entretanto, esse domínio vai existir, pois a vinda do reino de Deus representa o governo soberano de Deus sobre todas as coisas.
John Stott, teólogo inglês, comenta: “O reino de Deus é o seu governo real. Repetimos: como ele já é santo, também é Rei, reinando em soberania absoluta sobre a natureza e sobre a História”. Ao pedirmos venha o teu reino, estamos desejando esse governo sábio, amoroso e justo de Deus. Jesus mostrou que o reino de Deus não é deste mundo, ele não implica em coisas materiais: “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”.
Pedir a vinda do reino implica em pregar o evangelho, ele só virá na medida em que o evangelho for pregado e vidas forem transformadas. Stott também disse: “Orar que o seu reino venha é orar que ele cresça à medida que as pessoas se submetam a Jesus através do testemunho da Igreja, e que logo ele seja consumado com a volta de Jesus em glória para assumir o seu poder e o seu reino”. Maranata! Venha o reino de Deus sobre nós!
Extraído do livreto Cada Dia – 14/03/23
Nenhum comentário:
Postar um comentário